O governador Jorginho Mello assinou neste sábado (15) a autorização para que a Prefeitura de Araranguá inicie o processo de licitação para a construção da Ponte de Ilhas sobre o Rio Araranguá. O projeto, que é um pleito antigo da comunidade e custará R$ 24 milhões, será integralmente financiado pelo Governo do Estado.
A nova estrutura terá 250 metros de comprimento por 11 metros de largura. Ela ligará o Balneário Morro dos Conventos e o perímetro urbano de Araranguá, na margem direita do rio, à comunidade de Hercílio Luz e Balneário Rincão, na margem esquerda. Atualmente, a travessia é feita por balsa, o que causa lentidão, especialmente durante a temporada de verão.
O governador destacou o compromisso do Estado com a região. “O Sul merece toda atenção e respeito. E nós passamos dois dias por aqui fazendo entregas, abraçando as pessoas e mostrando a presença do Estado. E coroamos com essa assinatura aqui em Araranguá, que vai ganhar a ponte de Ilhas, um investimento de R$ 24 milhões para facilitar e melhorar a vida das pessoas”, disse Jorginho Mello.
O prefeito de Araranguá, César Antônio Cesa, classificou a autorização como um presente antecipado. “Hoje é 15 de novembro, o Natal é 25 de dezembro, mas hoje o governador Jorginho Mello assina aqui um presente que há anos o povo de Araranguá estava esperando que é essa nossa ponte, que faz o desenvolvimento do turismo, que faz o desenvolvimento agrícola, da da pesca e de mostrar pra Santa Catarina as belezas que nós temos aqui”, concluiu.












