A 11ª Polvilhana, em Santa Rosa do Sul, foi palco do anúncio da implantação de uma clínica terapêutica gratuita voltada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O projeto, descrito como uma “casa autista”, foi revelado pela equipe da Secretaria de Educação e do projeto “Santa Rosa do Sul Inclusiva” em entrevista à Rádio 102.9 e ao Portal Amorim.
A iniciativa está em fase final de preparação e tem previsão de iniciar o atendimento entre janeiro e fevereiro de 2026, sendo totalmente gratuita para a população do município.
Equipe multidisciplinar e terapia ABA
O foco principal será o trabalho com crianças com TEA, por meio de uma equipe multidisciplinar que já está sendo estruturada, contando com profissionais de diversas áreas.
Uma das representantes da coordenação confirmou o cronograma e a dedicação da equipe: “Nós estamos já com esse projeto que já vai iniciar no próximo ano,” destacou.
A clínica oferecerá gratuitamente as seguintes especialidades:
Terapia ABA (Análise do Comportamento Aplicada)
Psicólogo
Psicomotricista
Fonoaudiólogo
O projeto surgiu a partir da sugestão de Sani, que possui um trabalho semelhante na Cooperaliança, em Içara. Segundo a representante do projeto, “o prefeito abraçou” a proposta e convocou a equipe para a iniciativa.












