Todos os estudantes matriculados na rede estadual de ensino de Santa Catarina irão iniciar o ano letivo de 2026 com kits completos e personalizados de material escolar fornecidos pelo Governo do Estado. A iniciativa, que integra o programa Escola Boa, do movimento Educação Levada a Sério, representa um investimento de R$ 24 milhões e tem como objetivo garantir condições iguais de aprendizagem e fortalecer o ambiente educacional.
A Secretaria de Estado da Educação (SED) já começou a receber os materiais, que serão encaminhados para as escolas nas próximas semanas. A distribuição dos kits será feita de acordo com as necessidades de cada etapa de ensino.
Para os anos iniciais do ensino fundamental, estão previstos 20 itens, entre eles caderno de brochura, caderno de desenho, lápis de cor, giz de cera, canetinhas hidrográficas, borracha, apontador, cola branca, lápis grafite e régua.
Nos anos finais, os estudantes receberão 22 componentes, incluindo caderno universitário, canetas esferográficas azul, preta e vermelha, transferidor, esquadros de 45º e 60º, além de materiais de desenho e escrita.
Os alunos do ensino médio também serão contemplados com 16 itens, como caderno universitário, lápis grafite, borracha, apontador, canetas esferográficas e régua.

Além da entrega dos materiais, o Escola Boa propõe uma transformação ampla na infraestrutura da rede estadual. O programa prevê melhorias estruturais, manutenção das unidades, reforço na segurança, ampliação da conectividade e climatização de todas as salas de aula. Outro destaque é a distribuição de uniformes escolares para os mais de 519 mil estudantes.
Com a ação, o Governo de Santa Catarina reforça o compromisso com a qualidade do ensino e com a promoção de um ambiente escolar adequado, acolhedor e equipado para apoiar o desenvolvimento dos alunos.












