Uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e na prisão de um homem de 24 anos, na noite deste domingo (30) em Araranguá. A ação, realizada pelo Pelotão de Policiamento de Apoio Especializado (PPAE), ocorreu após perseguição e buscas em dois bairros do município.
Durante patrulhamento nas proximidades do trevo do bairro Mato Alto, os policiais avistaram uma motocicleta cujo condutor já possuía diversas referências policiais e era suspeito de realizar entregas de drogas. Ao notar a aproximação da guarnição, o motorista fugiu. A motocicleta foi localizada pouco depois em uma residência no bairro Polícia Rodoviária.
Nas diligências, o suspeito foi encontrado portando uma porção de crack, que tentou dispensar enquanto fugia novamente, mas acabou detido pelos policiais. Dentro da casa, diversas porções de drogas estavam sobre uma mesa, indicando o local como ponto de armazenamento e preparo de entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos:
2,204 kg de crack
43,229 kg de anfetaminas
322 comprimidos de ecstasy
22,971 kg de maconha
2,016 kg de skank
0,372 g de haxixe
410 g de agente químico “Brilho”
50 g de MD
25 micropontos
Revólver calibre .38 da marca Taurus
6 munições calibre .38
R$ 822 em dinheiro
iPhone 13, além de balanças de precisão, embalagens plásticas, máquina de embalar a vácuo e utensílios usados no fracionamento das drogas.
O material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência incluiu crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de munição de uso permitido.
A PMSC reforça que ações como esta integram o combate permanente ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.












