Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e materiais para o tráfico na noite deste domingo (30), em Araranguá. Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante no bairro Polícia Rodoviária, onde mantinha um depósito com mais de 20 quilos de maconha, crack, ecstasy e mais de 40 quilos de insumos químicos, além de uma arma de fogo.
A ação começou quando uma equipe especializada da PM avistou uma motocicleta perto do trevo do bairro Mato Alto. O condutor, que já era conhecido pelas autoridades por suspeita de realizar entregas de drogas, fugiu ao perceber a presença da viatura.
Os policiais iniciaram as buscas e localizaram a moto estacionada em uma casa no bairro Polícia Rodoviária. Ao ser abordado, o suspeito tentou fugir novamente e dispensar uma porção de crack, mas foi contido.
Ao entrarem na residência, os policiais encontraram um cenário de preparação e armazenamento de drogas. Diversas porções já estavam sobre a mesa. No total, a apreensão somou:
23 kg de maconha (aproximadamente);
43 kg de anfetaminas/agentes químicos (usados para diluir a droga);
2,2 kg de crack;
2 kg de skank (supermaconha);
322 comprimidos de ecstasy;
Arma e munição: Um revólver calibre .38 e seis munições.
Além das drogas, foram apreendidos balanças de precisão, uma máquina de embalar a vácuo, celulares e R$ 822 em dinheiro. O homem e todo o material foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.












