A Polícia Civil de Criciúma, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), esclareceu uma sequência de crimes que preocupou comerciantes da cidade nos últimos meses. Um homem de 35 anos foi identificado e indiciado como o responsável por cinco assaltos a mão armada contra farmácias e outros estabelecimentos.
Os crimes ocorreram entre setembro e outubro deste ano nos bairros Pinheirinho, Vila Nova Esperança, Liberdade e Imperatriz (onde ele agiu duas vezes). Segundo a investigação, o criminoso utilizava sempre o mesmo método: chegava de motocicleta e, armado, ameaçava os funcionários para exigir dinheiro e objetos.
O homem já está fora de circulação. Ele havia sido capturado pela Polícia Militar no final de outubro devido a uma condenação anterior, também por roubo. Agora, com a conclusão deste novo inquérito, a Polícia Civil formalizou o indiciamento dele por estes cinco novos assaltos e pediu à Justiça a prisão preventiva, medida que visa mantê-lo detido por mais tempo devido à gravidade e reincidência dos crimes.












