Um casal foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (26) após furtar a bolsa de uma mulher dentro da Catedral São José, no centro de Criciúma. O crime ocorreu enquanto a vítima, de 37 anos, participava de uma cerimônia de batizado. A prisão dos autores foi possível graças ao sistema de rastreamento do celular roubado.
Ao perceber o sumiço da bolsa, que continha documentos, carteira e um iPhone 17 Pro Max, o marido da vítima, de 40 anos, utilizou a tecnologia de localização do aparelho. O sinal indicou que os suspeitos estavam nas proximidades, na Travessa Henrique Lodetti (conhecida como Rua Coberta).
O marido foi até o local indicado e encontrou um homem de 53 anos e uma mulher de 49 anos. Segundo o relato, o homem segurava a bolsa da vítima enquanto a mulher retirava o celular de dentro. O esposo conseguiu recuperar os pertences e acionou a Polícia Militar.
Quando a guarnição chegou, deu voz de prisão aos suspeitos, que optaram por permanecer em silêncio. O homem detido apresentava sinais de embriaguez e escoriações leves no cotovelo, causadas por uma queda no momento em que foi abordado pelo marido da vítima.
A polícia informou que o sistema de videomonitoramento da Catedral pode ter registrado o momento exato do furto. O casal foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.












