O ano de 2026 começou com uma importante renovação no parque de máquinas da Prefeitura de Santa Rosa do Sul. Ao todo, sete novas aquisições, que incluem desde automóveis de passeio até maquinário pesado, já estão integradas à frota e disponíveis para o serviço público. Segundo informações da Assessoria de Comunicação, os bens foram adquiridos por meio de um convênio com o Governo do Estado e via emenda parlamentar.
Na tarde desta terça-feira (6), os trabalhos foram brevemente interrompidos para celebrar a chegada das duas escavadeiras de esteira, uma retroescavadeira, um caminhão caçamba, um trator e dois automóveis. A iniciativa faz parte de um cronograma frequente de atualização tecnológica e operacional da administração municipal.
“O ritmo de trabalho que viemos empregando nos últimos anos exige que tenhamos máquinas prontas para os serviços. E, felizmente, tivemos a sorte de contar com boas parcerias para essa constante renovação”, celebrou o prefeito Almides Roberg da Rosa, que coordenou o ato de recepção aos veículos ao lado de secretários, vereadores e lideranças locais.
Parceria com o Governo do Estado Uma das principais viabilizações para este reforço ocorreu via Governo de Santa Catarina, através do programa SC Levada a Sério. A parceria garantiu um convênio no valor de R$ 2 milhões para a municipalidade. “Nosso agradecimento ao governador Jorginho Mello, que proporcionou esse convênio e, através dele, a compra das máquinas”, destacou o prefeito Almides.
Os recursos estaduais foram destinados especificamente à compra de uma escavadeira e uma miniescavadeira hidráulica de esteira, além de uma retroescavadeira, um caminhão com caçamba basculante e um trator agrícola.
Investimentos na saúde municipal Além do maquinário pesado, a frota de veículos leves também recebeu incremento. Por meio de emenda parlamentar do deputado Jessé Lopes, a prefeitura adquiriu um Fiat Argo e uma Chevrolet Spin.
Conforme a Assessoria de Comunicação, os automóveis serão destinados exclusivamente à Secretaria de Saúde. Somando o repasse parlamentar e a contrapartida financeira do município, o investimento total nesta etapa foi de R$ 217.800,00.












