Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no final da tarde desta sexta-feira (9), em Araranguá. A prisão ocorreu após uma operação policial que desarticulou um esquema de venda de entorpecentes na modalidade de tele-entrega. O suspeito foi abordado no bairro Jardim das Avenidas transportando cocaína e maconha.
De acordo com a Polícia Militar, a ação foi iniciada após informações levantadas pela Agência de Inteligência, que monitorava a atividade de um veículo Hyundai HB20 branco. O automóvel estaria sendo utilizado para distribuir drogas na região do bairro Coloninha. Com base nos dados, equipes do Tático, da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e do K-9 (Canil) montaram um cerco e localizaram o veículo no bairro Jardim das Avenidas.
Durante a abordagem inicial ao automóvel, os policiais encontraram duas porções de cocaína, quatro torrões de maconha (pesando pouco mais de 100g) e R$ 300,00 em dinheiro. A investigação teve prosseguimento na residência do suspeito, onde foi localizado o restante do material ilícito.
Na casa, foram apreendidos mais 25 torrões de maconha — já fracionados, embalados em plástico filme e prontos para a comercialização —, totalizando cerca de 661 gramas. As autoridades também recolheram uma balança de precisão, rolos de plástico filme e uma faca com resquícios de droga, utilizada para o corte do entorpecente.
Segundo a polícia, o aparelho celular do jovem continha registros que comprovavam os pedidos e a logística de entrega das drogas. O homem foi detido e encaminhado, juntamente com todo o material apreendido e o veículo, à Central de Polícia de Araranguá para a realização dos procedimentos legais cabíveis.












