Um jovem de 22 anos morreu vítima de afogamento em água doce na tarde de domingo (11), no município de Passo de Torres, no Extremo Sul catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 13h10, em um trecho do Braço do Rio Mampituba, às margens da BR-101, no bairro Espigão do Piritu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada para atender a ocorrência em uma área não guarnecida. Ainda durante o deslocamento, foi solicitado apoio da moto aquática Tainha e de guarda-vidas de praia, após contato com o Oficial de Dia.
Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram o afogamento e deram início às buscas. A equipe da moto aquática realizou varreduras superficiais, enquanto um Guarda-Vidas Civil efetuou tentativas iniciais de mergulho em apneia. Com a chegada da equipe especializada de mergulho, as buscas subaquáticas passaram a ser conduzidas de forma técnica.
Após cerca de uma hora e meia de operações, o corpo da vítima foi localizado a aproximadamente 30 metros do ponto onde ocorreu a submersão, a uma profundidade estimada de três metros. O jovem apresentava sinais evidentes de óbito, como rigor mortis.
O local permaneceu isolado e sob responsabilidade do Oficial de Dia até a chegada da Polícia Científica, que assumiu os procedimentos legais e a investigação das circunstâncias do caso.












