PolíciaVenda de moto pelo Facebook termina em golpe em Criciúma

Venda de moto pelo Facebook termina em golpe em Criciúma

Dois homens foram vítimas de um golpe de estelionato na tarde desta segunda-feira (12), no Centro de Criciúma, durante a negociação de uma motocicleta. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 15h30, na Rua Santo Antônio, após as partes perceberem um prejuízo de R$ 5 mil.

De acordo com as informações apuradas, o crime seguiu a dinâmica conhecida como “golpe do intermediário”. O proprietário de uma motocicleta Honda CB 300R havia anunciado o veículo na rede social Facebook. Um suspeito, identificando-se apenas como “George”, entrou em contato com o vendedor e articulou um encontro, afirmando que uma terceira pessoa iria avaliar a moto.

No local combinado, o interessado na compra decidiu fechar o negócio e realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 5.000,00. Contudo, o pagamento foi feito para uma conta indicada pelo golpista, em nome de um terceiro, e não para o verdadeiro dono do veículo.

As vítimas só perceberam a fraude após a transação, momento em que o suposto intermediário bloqueou os contatos no aplicativo de mensagens e desapareceu. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência no local e orientou o vendedor e o comprador sobre os procedimentos legais para a investigação do caso.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias