As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abriram excepcionalmente neste sábado (24) e domingo (25) para atendimento presencial, com o objetivo de antecipar agendamentos e minimizar os impactos da suspensão dos serviços prevista para os dias 28, 29 e 30 de janeiro.
A medida foi adotada pelo INSS após anunciar a interrupção temporária do atendimento presencial em razão de melhorias nos sistemas previdenciários administrados pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
De acordo com o instituto, os segurados que não puderem comparecer no fim de semana poderão solicitar o reagendamento para dias úteis, sem prejuízo ao atendimento.
Até o dia 27 de janeiro, os canais remotos seguirão funcionando normalmente. Entre eles estão o portal e aplicativo Meu INSS e a central telefônica 135, que oferecem mais de 100 serviços à população.
No entanto, a partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro, esses canais também ficarão temporariamente indisponíveis devido ao processo de modernização dos sistemas.
Segundo o INSS, as intervenções são necessárias para garantir maior estabilidade, segurança e eficiência na prestação dos serviços previdenciários em todo o país.












