Nos dias 25 e 26 de julho, haverá no CRAS na Divinéia, a quarta campanha de castração do município de Araranguá. A castração é um procedimento cirúrgico que implica na remoção do útero e ovários em fêmeas (ovariohisterectomia), e a retirada dos testículos em machos (orquiectomia). A castração agrega diversas vantagens, como evitar a reprodução desordenada dos pets e a prevenção à ocorrência de doenças, como tumores no aparelho reprodutivo, preservando a saúde do animal.
Fique atento as restrições para adequação ao protocolo de segurança para prevenção contra o Covid-19:
-A equipe de serviço e as pessoas cadastradas para atendimento deverão utilizar máscaras e luvas;
-Está proibida a presença de crianças no local;
-Fica limitado a somente um tutor por animal para evitar aglomerações;
-Será disponibilizado álcool gel no local, e exigido o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, em todos os locais de circulação;
-Os horários deverão ser respeitados, evitando-se chegar muito antes do horário agendado, e não se atrasar, para não comprometer o andamento dos trabalhos;
-Cada tutor deverá trazer um cobertor ou toalha de banho para cada animalzinho.
Os protocolos de atendimento serão cumpridos à risca para que essa Campanha de Castração não seja prejudicada e desta forma possa cumprir os seus objetivos, que se revestem de maior importância em função da situação que estamos vivendo neste momento. De acordo com a evolução da Pandemia e o respeito das pessoas aos protocolos, os números poderão ser ampliados nas próximas etapas.
A Prefeitura Municipal de Araranguá, a FAMA e a Equipe do Castrabus, agradecem a compreensão de todos, em especial aos voluntários que se dedicam à causa animal. Para maiores informações, entrar em contato com a FAMA, pelo telefone: (48) 3903-1879.