A rede municipal de ensino de Araranguá dará início ao ano letivo de 2026 no dia 11 de fevereiro, quando escolas e centros educacionais voltam a receber alunos e professores para mais um período de atividades.
De forma excepcional, a EMEI Julieta Aguiar Bertoncini e o CEI Terezinha Pereira de Sá iniciarão as atividades no dia 18 de fevereiro. A medida ocorre em razão de ajustes internos e organização das unidades, garantindo melhores condições para o atendimento dos estudantes.
Neste ano, os alunos novamente receberão kits escolares e uniformes, além de contarem com merenda de qualidade, preparada com acompanhamento nutricional. A administração municipal também segue investindo em equipamentos, materiais pedagógicos e melhorias na estrutura das escolas, com o objetivo de fortalecer o processo de ensino.
Atualmente, a rede municipal é formada por 18 CEIs Municipais, 12 CEIs conveniados, um Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado, quatro Escolas Básicas Municipais, quatro Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental, três Escolas de Ensino Integral e uma unidade pré-escolar.
Ao todo, cerca de 7 mil alunos fazem parte da rede. A Secretaria de Educação destaca que os investimentos e ações têm como foco oferecer ensino de qualidade, com inclusão, cuidado e oportunidades para o desenvolvimento integral dos estudantes.












