O cantor, compositor e produtor musical Beno César concedeu entrevista ao Jornal Amorim, da Rádio 102.9 FM, nesta terça-feira (10), para detalhar sua carreira de mais de 40 anos e sua recente mudança para o Sul de Santa Catarina. Durante o diálogo, o artista, conhecido por sucessos nacionais no segmento cristão, explicou que a busca por segurança e a conexão com uma igreja local motivaram sua fixação em Criciúma.
Trajetória e influência
Filho de pastor e natural do Rio de Janeiro, Beno César iniciou sua formação musical em apresentações públicas em Cabo Frio. Nos anos 80, integrou o grupo Rebanhão, substituindo o baixista Paulinho em um período de transição da música cristã no Brasil. “Minha escola musical foi na praça pública. Ali foi a primeira conexão grande e profissional”, relembrou o artista ao apresentador Vinícius Barbosa.
Sucesso nas gravadoras e produções
O produtor teve papel central na indústria fonográfica gospel como diretor da gravadora Line Records. No cargo, foi responsável pela produção de aproximadamente 250 álbuns e pela composição de quase duas mil canções gravadas por nomes como Aline Barros, Mara Maravilha e Cristina Mel.
Entre suas obras de maior impacto está a canção “Conquistando o Impossível”, que soma bilhões de visualizações e diversas regravações, inclusive no meio secular por artistas como Luan Santana. Beno também acumula indicações e vitórias no Grammy Latino, especialmente por projetos infantis desenvolvidos com Aline Barros.
Nova fase em Santa Catarina
Residindo atualmente em Criciúma, Beno César destacou que a decisão de deixar o Rio de Janeiro foi motivada pela preocupação com a segurança de sua família e pelo acompanhamento das atividades da Igreja Abba Pai. “A gente veio para cá e teve esse descanso, essa tranquililidade”, afirmou.
Atualmente, o produtor foca no projeto “Legado”, realizado em parceria com a MK Music, que revisita sucessos de sua carreira com participações de Anderson Freire e Midian Lima. Para os novos talentos da região, o artista deixou uma mensagem de persistência: “Não despreze os primeiros começos. Deixe Deus fazer o alicerce na sua vida”.












