Um homem de 56 anos foi preso nesta quarta-feira (11) por porte ilegal de arma de uso restrito na BR-101, em Torres. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização de rotina. Segundo a corporação, o suspeito transportava um fuzil calibre 5.56 e 28 munições.
De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu quando os agentes deram ordem de parada a um veículo Hyundai HB20 com placas de Itapema (SC). Durante a abordagem, o motorista apresentou informações divergentes sobre o trajeto da viagem. Ele afirmou que havia retirado o carro em Tijucas (SC) e que o entregaria em Novo Hamburgo (RS).
Na vistoria do automóvel, os policiais encontraram um compartimento oculto sob o forro do banco traseiro. No local, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, dois carregadores municiados, totalizando 28 munições, e uma bandoleira.
O homem, natural de Nonoai (RS), possui antecedentes por roubo de carga e receptação, conforme a PRF. Ele foi encaminhado, junto com a arma e as munições, à delegacia de polícia judiciária para os procedimentos legais.












