A Vigilância Epidemiológica de Jacinto Machado recebeu a confirmação de mais dois casos de coronavírus na cidade. Trata-se de um homem, de 34 anos, trabalha com atendimento ao público e está em isolamento domiciliar. O outro confirmado é um homem de 68 anos que reside no município há 20 dias e está hospitalizado.
Com mais estes dois casos sobe para 17 os casos de covid-19. “É importante que a população não relaxe nas medidas de prevenção e distanciamento social, pois com a chegada do frio a tendência é de mais casos gripais e com isto os números do coronavírus estão aumentando significativamente em todo o estado de Santa Catarina”, avalia o secretário de Saúde Adilson Piva.
Lembrando que a Secretaria de Saúde possui um Centro de Triagem e as pessoas com síndrome gripal podem procurar o auxílio médico inclusive no horário noturno, quando o atendimento passa a ser realizado na Unidade de Saúde Central.