Um jovem de 20 anos foi preso duas vezes pela Polícia Militar em um intervalo de menos de três horas, na tarde desta quarta-feira (18), no bairro Lagoão, em Araranguá. O suspeito, que já era investigado por agressões ocorridas no dia anterior, voltou a atacar a ex-companheira, de 19 anos, e familiares dela logo após ser liberado de uma primeira detenção por questões processuais.
O histórico de violência teve início na noite de terça-feira (17), quando o homem teria arrombado a porta da residência da vítima e a agredido com socos e arranhões. Na ocasião, ele utilizou um martelo para destruir objetos no interior do imóvel. Embora tenha fugido antes da chegada dos policiais, a vítima foi orientada a solicitar medidas protetivas de urgência.
Na tarde de terça-feira, por volta das 14h, a Polícia Militar localizou o suspeito saindo da casa da ex-companheira. Ele foi conduzido à delegacia por descumprimento de ordem judicial. No entanto, como o homem ainda não havia sido notificado formalmente sobre a decisão da Justiça, acabou sendo liberado pela autoridade policial.
Aproximadamente duas horas depois, por volta das 16h, o suspeito retornou ao endereço da vítima. Segundo o relatório oficial, ele danificou o veículo da mulher e proferiu ameaças contra ela e sua irmã, uma adolescente de 14 anos, que sofreu ferimentos leves durante a confusão.
Após o novo ataque, o homem fugiu em direção ao bairro Jardim das Avenidas, onde foi localizado e detido novamente com o apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM). O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a formalização do flagrante e os procedimentos legais cabíveis.













