O prefeito de São João do Sul, Alex Sandro Pereira Bianchin, assumiu pela terceira vez a presidência da AMESC durante solenidade realizada na noite de quinta-feira (19), na sede da entidade, no extremo sul catarinense, marcando o início da gestão 2026/2027 com foco na união dos municípios e no fortalecimento do desenvolvimento regional.
A transmissão de cargo ocorreu na sede da associação e reuniu prefeitos, autoridades estaduais, lideranças regionais e representantes da sociedade civil. A então presidente, a prefeita de Sombrio Gislaine Dias da Cunha, oficializou a passagem do comando também do CIS-AMESC ao novo presidente.
O ato simbólico, com a entrega do livro ata e o tradicional aperto de mãos, reforçou a integração dos 15 municípios que compõem a associação, representando cerca de 250 mil habitantes do extremo sul de Santa Catarina. O momento destacou o papel da AMESC como referência estadual em articulação regional, planejamento integrado e defesa das pautas municipalistas.
Alex Bianchin, que se torna o primeiro prefeito a comandar a AMESC por três mandatos, afirmou que a nova gestão dará continuidade ao trabalho coletivo, priorizando a união dos gestores para viabilizar investimentos, obras estruturantes e políticas públicas conjuntas.
A solenidade contou ainda com a presença dos deputados estaduais Rodrigo Minotto, Tiago Zilli e José Milton Scheffer, além da deputada federal Geovânia de Sá. Prefeitos que integram a nova diretoria também se manifestaram, reafirmando o compromisso com parcerias e ações voltadas ao desenvolvimento regional.
Diretoria da AMESC – Gestão 2026/2027
Presidente: Alex Sandro Pereira Bianchin – Prefeito de São João do Sul
1º Vice-Presidente: Paulo Della Vecchia – Prefeito de Ermo
2º Vice-Presidente: Everaldo dos Santos – Prefeito de Balneário Gaivota
1º Secretário: Heriberto Afonso Schmidt – Prefeito de Turvo
2º Secretário: Anibal Brambila – Prefeito de Maracajá
Conselho Fiscal – Titulares:
Almides Roberg Silva da Rosa (Santa Rosa do Sul); Clelio Daniel Olivo (Morro Grande); Elisandro Pereira Machado (Praia Grande); Sander Just (Jacinto Machado); Valmir Augusto Rodrigues (Passo de Torres).
Conselho Fiscal – Suplentes:
Anderson André Scardueli (Meleiro); Vilmar Maffiolette (Timbé do Sul); Cesar Antonio Cesa (Araranguá); Evandro Scaini (Balneário Arroio do Silva); Gislaine Dias da Cunha (Sombrio).
















