BombeirosJovem de 18 anos morre afogado em Passo de Torres

Jovem de 18 anos morre afogado em Passo de Torres

Um jovem de 18 anos morreu após se afogar na tarde deste sábado (28), na Praia Pérola, em Passo de Torres. O acidente ocorreu por volta das 16h30, em um trecho da orla que não contava com monitoramento de postos de salvamento no momento da ocorrência. A vítima chegou a pedir socorro antes de submergir, mas não foi alcançada por familiares.

De acordo com informações colhidas junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o rapaz nadava na companhia de um primo menor de idade quando começou a ter dificuldades no mar. Familiares que estavam na areia relataram que o jovem sinalizou por ajuda, mas submergiu rapidamente e não retornou à superfície. O local do incidente fica a cerca de 1,2 km de distância do posto de guarda-vidas mais próximo ao norte e a 1,5 km do posto ao sul.

A operação de resgate mobilizou equipes por terra e mar, utilizando um quadriciclo e a motoaquática “Tainha”. O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SAER) também foi acionado para dar suporte aéreo às buscas. Pouco tempo depois, o corpo foi avistado por populares, permitindo que os guarda-vidas realizassem a retirada da vítima da água.

No local, as equipes de emergência iniciaram manobras de reanimação cardiorrespiratória com o auxílio de um compressor torácico mecânico e administração de medicamentos. Apesar das tentativas de salvamento, que se estenderam por 45 minutos, o médico da equipe aeromédica confirmou o óbito ainda na faixa de areia.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram chamados para realizar os levantamentos técnicos e a remoção do corpo. A área permaneceu isolada pelos coordenadores de praia até a conclusão dos procedimentos legais.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias