O município de São João do Sul recebeu novos equipamentos e um veículo para reforçar a atuação da Defesa Civil, em iniciativa formalizada nesta semana, em Florianópolis. A ação envolve o Governo do Estado e a administração municipal, com o objetivo de ampliar a capacidade de prevenção e resposta a emergências.
O prefeito Alex Bianchin participou da assinatura que garantiu o repasse, acompanhado pelo coordenador municipal da Defesa Civil, Richard Quadros. O conjunto inclui um kit de proteção com drone, notebook e televisão, além de um veículo Jeep 4×4 que será utilizado nas operações do setor.
Os novos recursos devem contribuir para melhorar o monitoramento de áreas de risco, o planejamento de ações preventivas e o atendimento a ocorrências. Com a estrutura reforçada, a expectativa é dar mais agilidade e eficiência às respostas em situações que exigem intervenção rápida.
Durante a agenda na capital, o prefeito também dialogou com representantes da Defesa Civil estadual e destacou a importância das parcerias entre os governos municipal e estadual para a conquista dos equipamentos.
A entrega oficial dos itens no município deve ocorrer nos próximos dias. O ato em Florianópolis integrou uma programação de anúncios e repasses promovida pela Defesa Civil do Estado.










