SaúdeVacinação contra gripe e dengue será realizada em Araranguá

Vacinação contra gripe e dengue será realizada em Araranguá

A Secretaria de Saúde de Araranguá promove neste sábado (11) uma ação de vacinação contra influenza e dengue durante as comemorações dos 146 anos do município. A iniciativa ocorre na Praça Hercílio Luz, das 13h às 19h, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal entre a população.

Durante o evento, estarão disponíveis doses da vacina contra a influenza, destinadas aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, além da vacina contra a dengue, voltada a adolescentes de 10 a 14 anos.

Entre os públicos aptos a receber a vacina contra a gripe estão crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, professores, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas ou deficiência permanente, além de profissionais de diferentes setores, como transporte coletivo, forças de segurança e caminhoneiros.

Também fazem parte do público-alvo pessoas em situação de rua e comunidades quilombolas. A ampliação da campanha busca reduzir complicações, internações e óbitos causados por vírus respiratórios, especialmente com a chegada de períodos mais frios.

Para receber as doses, é necessário apresentar documento pessoal e a caderneta de vacinação.

Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

Últimas Notícias