PolíticaCâmara homenageia ADAD por atuação social em Araranguá

Câmara homenageia ADAD por atuação social em Araranguá

A Câmara de Vereadores de Araranguá concedeu uma Moção de Reconhecimento e Aplausos ao ADAD – Adolescentes que Amam a Deus durante a 21ª sessão ordinária, em homenagem aos 25 anos de fundação do movimento no Brasil e aos 10 anos de atuação no município. A honraria foi proposta pelo vereador Nelson Soares, líder de governo, em reconhecimento ao trabalho social, educativo e comunitário desenvolvido com crianças, adolescentes e jovens.

Homenagem na Câmara

De acordo com a Câmara de Vereadores de Araranguá, a moção foi entregue à vice-presidente internacional do ADAD, Márcia Fogaça, e ao pastor Alessandro de Carvalho, segundo vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus de Araranguá. Ele representou o pastor presidente Paulo César da Silva durante a cerimônia.

A entrega ocorreu no momento em que o vereador Nelson Soares presidia a sessão. O parlamentar destacou a importância do projeto para a formação de crianças e adolescentes, especialmente por meio de atividades de cidadania, educação, disciplina e serviço comunitário.

“Falamos de um verdadeiro projeto de formação humana, moral, social e espiritual, que há 25 anos vem impactando vidas em Santa Catarina e desde 2016 também em nossa cidade. O ADAD trabalha a formação do caráter, da disciplina e da responsabilidade. Quando incentiva o serviço comunitário e aproxima jovens de princípios éticos e cristãos, ajuda diretamente na construção de uma sociedade mais saudável e humana”, afirmou.

Nelson Soares também ressaltou o trabalho voluntário realizado por líderes e coordenadores do movimento, com atenção especial ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Atuação do movimento

Criado em 13 de março de 2001, em São José, o ADAD desenvolve atividades voltadas à formação física, social, cultural e espiritual de crianças, pré-adolescentes e adolescentes entre 3 e 21 anos.

O movimento atua em diferentes estados brasileiros e também tem presença internacional na Argentina, no Paraguai e em Moçambique. Em Araranguá, as atividades começaram em 2016, sob coordenação de André e Mary Sant’Ana.

Entre as ações realizadas estão acampamentos, oficinas recreativas e pedagógicas, reforço escolar, palestras preventivas sobre drogas, bullying e violência, além de serviços comunitários e iniciativas de formação cidadã.

Trabalho voluntário

Ao receber a homenagem, Márcia Fogaça agradeceu o reconhecimento e destacou o crescimento do ADAD ao longo dos últimos 25 anos. Segundo ela, o movimento reúne atualmente mais de 10 mil pessoas envolvidas.

“Hoje somos mais de 10 mil pessoas envolvidas no grupo. Trabalhamos diretamente com crianças e adolescentes que muitas vezes não possuem referências familiares ou disciplinares. Acreditamos que a educação transforma vidas e que esse projeto continuará impactando positivamente a sociedade”, afirmou.

Márcia também agradeceu aos voluntários, líderes e coordenadores que atuam em Araranguá e reforçou a importância da continuidade das atividades no município.

Encontros semanais

Em Araranguá, os encontros do ADAD ocorrem semanalmente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. As atividades reúnem crianças, adolescentes e jovens em ações educativas, recreativas e de formação cidadã.

Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias