O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, assinou nesta quinta-feira (25), em Timbé do Sul, convênios que destinam mais de R$ 20 milhões para obras de pavimentação asfáltica em Timbé do Sul e Morro Grande, com o objetivo de melhorar a ligação entre os municípios, fortalecer a mobilidade regional e ampliar as condições de escoamento do tráfego. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbé do Sul.
Convênios contemplam estradas municipais
A principal obra anunciada prevê a pavimentação das rodovias municipais TBS 010, TBS 130 e TBS 347, que farão a ligação por asfalto entre Timbé do Sul e Morro Grande.
Além do convênio para a conexão entre os dois municípios, Timbé do Sul também foi contemplado pelo programa Estrada Boa Rural. O município receberá R$ 2.966.000 para a pavimentação de 4,7 quilômetros na comunidade de Vila Nova e mais R$ 3.300.000 para obras de pavimentação asfáltica na comunidade de Morro Azul.
Em Morro Grande, o Governo do Estado destinou R$ 2.117.000, também pelo Estrada Boa Rural, para a comunidade de Santa Luzia.
“São mais de R$ 20 milhões somente para estes dois municípios. Nunca na história veio tantos recursos do Estado quanto agora”, afirmou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Ricardo Euclides Grando.
Assinatura reuniu lideranças regionais
A cerimônia ocorreu no Salão Paroquial de Timbé do Sul e contou com a presença de lideranças políticas, prefeitos da Amesc, vereadores, apoiadores e moradores da região. Também participaram os deputados estaduais Tiago Zilli e José Milton Scheffer, além da deputada federal Júlia Zanatta.
O prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo, destacou que a pavimentação deve beneficiar não apenas os dois municípios diretamente envolvidos, mas também outras cidades da região.
“Agradeço muito ao governador por ter este olhar conosco. Esta pavimentação Timbé do Sul/ Morro Grande beneficiará não só estas duas cidades, mas as que terão maior fluxo de veículos e as que passam a BR 285, que ajudará no alivio do escoamento, fugindo do trânsito intenso”, explicou.
Prefeito de Timbé destaca conquista regional
O prefeito de Timbé do Sul, Vilmar Maffiolette, também ressaltou a importância dos investimentos para o município e agradeceu o apoio do Governo do Estado e das equipes envolvidas no processo.
“Agradeço ao governador, a nossa equipe incansável de colaboradores que não mediu esforços e ao Grando que sempre nos ajuda tanto. Sou um grande admirador do governador por sempre nos dar atenção, nos ouvir e estar presente”, afirmou.
Obra foi dividida em trechos
A pavimentação entre Timbé do Sul e Morro Grande foi dividida em quatro trechos. Conforme a Prefeitura de Timbé do Sul, a empresa Colombo Transterra venceu a licitação dos trechos 1 e 2. Já a empresa Líder Pavimentação ficou responsável pelo trecho 4 e pela TBS 030, incluída no Estrada Boa Rural, na comunidade de Vila Nova.
O trecho 3, localizado na região do Morro da Gurita, ainda passa por estudo ambiental.
Durante o ato, o governador Jorginho Mello afirmou que o Estado seguirá atendendo os municípios catarinenses.
“Nosso estado é feito de pessoas de garra. Não deixamos de atender os municípios. Os nossos prefeitos são gente séria e dinheiro na mão de gente séria, multiplica. Em pouquíssimos anos seremos o melhor estado do Brasil. A gente faz tudo com muita paixão e muita determinação”, declarou.
Ordem de serviço foi assinada após o evento
Após a assinatura dos convênios com o governador, foi assinada no gabinete do prefeito Vilmar Maffiolette a ordem de serviço da Colombo Transterra, empresa responsável pelos trechos 1 e 2.
Segundo a empresa, o prazo estimado para conclusão dos dois trechos é de dez meses, dependendo das condições climáticas. A Líder Pavimentação deverá assinar em outra data a ordem de serviço referente ao trecho 4 e à TBS 030.












