SaúdeArroio do Silva inicia campanha de multivacinação

Arroio do Silva inicia campanha de multivacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva iniciou nesta segunda-feira (03), por meio da Vigilância Epidemiológica, a mobilização local da Campanha Nacional de Multivacinação. A iniciativa busca verificar e atualizar as cadernetas da população, com atenção especial às crianças e aos adolescentes menores de 15 anos que estejam com alguma dose em atraso.

Segundo o município, as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde estão preparadas para avaliar o histórico vacinal dos moradores e aplicar as doses necessárias de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Campanha busca atualizar doses em atraso

A orientação é para que pais e responsáveis verifiquem a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias. Pessoas de outras faixas etárias também podem procurar as unidades para conferir se há vacinas pendentes.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Franciele Ramos, explica que a atualização é necessária porque o calendário pode passar por mudanças ao longo dos anos.

“Essa campanha é de atualização da situação vacinal, ou seja, para colocar em dia caso falte alguma vacina. Esse tipo de mobilização é importante, pois ao longo do tempo o calendário sofre modificações e/ou novos imunobiológicos são incluídos no esquema vacinal”, afirmou.

Confira os locais e horários de vacinação

Unidade de Saúde Paulo Lupinn

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h. Às quartas-feiras, a unidade também oferece horário estendido, das 17h às 20h.

Unidade de Saúde Marinho Miguel de Souza

A sala de vacinação atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Unidade de Saúde Valter Oliveira

A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

Unidade de Saúde Dário Luciano

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30.

Conforme a Prefeitura, os moradores devem procurar uma das unidades para que os profissionais avaliem a situação vacinal e indiquem as doses necessárias.

Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias