GeralNova régua vai monitorar nível do rio em Araranguá

Nova régua vai monitorar nível do rio em Araranguá

A Defesa Civil de Araranguá instalou nesta quinta-feira (13) uma nova régua de medição na Ponte Giacomo Mazzuco, no bairro Barranca, para acompanhar o nível e a vazão do Rio Araranguá e auxiliar na prevenção de riscos. A ação foi realizada em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina.

Segundo o município, o equipamento foi fixado em um dos pés de sustentação da ponte e possui alcance de até três metros de altura. A régua permitirá o acompanhamento das variações do nível da água no local.

Monitoramento da estação hidrológica

Além da instalação, a estação hidrológica da ponte passa por monitoramento trimestral. Conforme a Prefeitura, o levantamento reúne pontos de profundidade e extensão do leito do rio, permitindo uma análise das condições da área.

O trabalho também contribui para identificar eventuais processos de erosão e outras alterações no local.

Prevenção de riscos

De acordo com o município, a ação integra o trabalho conjunto das Defesas Civis Municipal e Estadual para acompanhar as condições hidrológicas e ampliar a prevenção de riscos à população.

Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias