GeralCocal do Sul chega a 182 castrações gratuitas de pets

Cocal do Sul chega a 182 castrações gratuitas de pets

Cocal do Sul alcançou 182 cães e gatos castrados gratuitamente após a terceira etapa do programa Pet Levado a Sério. A ação busca ampliar o acesso ao procedimento no município, contribuir para o controle populacional e prevenir ninhadas indesejadas e o abandono de animais.

Na terceira etapa, foram realizados 79 procedimentos: 26 em cães e 53 em gatos. O convênio prevê, ao todo, 369 castrações gratuitas em Cocal do Sul.

Nova etapa será realizada em agosto

Segundo a fiscal de Meio Ambiente de Cocal do Sul, Natália Maragno, ainda restam 187 procedimentos previstos no convênio. A próxima etapa está marcada para 28 de agosto e já registra procura dos moradores.

“Já temos uma lista de espera, mas quem ainda tem interesse pode continuar fazendo o cadastro. Se não houver mais vagas para o dia 28, teremos uma nova etapa em setembro”, explicou Natália.

Castração auxilia no controle populacional

Conforme o município, o programa oferece castrações gratuitas para cães e gatos e integra as ações voltadas ao bem-estar animal. A medida também busca reduzir o número de ninhadas não planejadas e prevenir situações de abandono.

Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias