Um adolescente de 13 anos foi apreendido com aproximadamente 3,5 gramas de crack na tarde de sexta-feira (18), no bairro Vila Manaus, em Criciúma. A ocorrência foi registrada por volta das 18h, durante uma ação da Polícia Militar voltada ao combate ao tráfico de drogas na região.
Segundo a Polícia Militar, os agentes realizavam rondas em uma área com registros de tráfico quando perceberam o adolescente. Ao notar a aproximação da viatura, ele teria dispensado um pequeno invólucro no chão e continuado a caminhada.
O adolescente foi abordado e, durante a revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado. O objeto deixado no chão foi recolhido pelos policiais e continha oito porções de crack. Duas delas eram maiores e, conforme a avaliação realizada no local, poderiam ser destinadas a um novo fracionamento.
Ao todo, foram apreendidas aproximadamente 3,5 gramas da droga. Conforme o relato policial, o adolescente apresentou versões diferentes sobre a origem do material e afirmou inicialmente que havia encontrado a droga no chão.
Diante das circunstâncias, o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.












