A Prefeitura de Sombrio começou a semana com grande movimentação e boas notícias em atacado para o interior do município, anunciando aquisição de equipamentos, máquinas e pavimentação de ligação entre comunidades, atendendo pedido antigo de moradores do campo.
A primeira boa notícia foi dada às 10h30 da manhã, quando no gabinete do Prefeito Zênio Cardoso, o próprio prefeito, o secretário de obras Nego Gomes, extensionistas da Epagri, Sandoval e Mariele, e os vereadores assinaram e entregaram para a Manentti Construtora, a ordem de serviço no valor de 444 mil reais, que vai pavimentar um quilômetro de estrada geral, da Garuva de Cima até a Garuva de Baixo, ligando escola Fioravante Minatto, na de Cima, e igreja, onde já passa um asfalto feito em 2016, na de Baixo.
“Algumas pessoas não acreditavam que esta obra ia sair. Faz tempo que a comunidade pede, que eu insisto e agora temos que agradecer que o prefeito Zênio conseguiu os recursos, ainda com ajuda do Deputado Benedetti quando estava em seu mandato, para realizar essa obra importante pra comunidade que com certeza está muito feliz com a notícia”, disse o vereador que leva o nome da comunidade em seu apelido, Som da Garuva.
De acordo com o prefeito, Zênio Cardoso, ainda para este ano está programada a reforma da escola Fioravante Minatto, para que em 2020 os alunos iniciem o ano letivo num espaço mais amplo, mais seguro, moderno e confortável.
“Não há localidade em Sombrio que não receba uma atenção especial de nossa gestão. Aos poucos vamos dando boas notícias a todos. Agora estou ainda mais feliz com esta pavimentação importante, de uma comunidade fundamental para o desenvolvimento de Sombrio, antiga e que merece toda nossa atenção e carinho”, comentou Zênio.
Mais conquistas
para o interior
Também na manhã da última segunda-feira, por volta das 11h, o prefeito entregou para a Secretaria de Obras e Agricultura um novo trator e uma roçadeira, implemento fundamental para manutenção das margens das estradas do campo.
“Agora chegando o verão, calor e chuva o mato cresce de forma muito rápida nas beiras de estradas, trazendo muitos transtornos para quem anda nelas, especialmente em curvas mais fechadas em que um motorista não consegue ver o que vem do lado contrário de seu trajeto, assim melhora o tempo de serviço e a gente consegue dar segurança às famílias do interior. É preciso pensar em todos os detalhes”, concluiu .Zênio.