A administração municipal de Maracajá vai adquirir e entregar á Polícia Militar, para uso do destacamento local, um novo carro tipo SUV, devidamente transformado e adaptado em viatura policial, avaliado em até R$ 120 mil e, ainda, cederá um imóvel, que recebeu da Câmara de Vereadores, para que a corporação construa sua sede própria, antiga aspiração da corporação militar.
Os encaminhamentos para que estes dois benefícios sejam concedidos foram definidos em reunião realizada nesta quarta-feira (5), no Gabinete do Prefeito Arlindo Rocha, com participação do comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, coronel Ronaldo Cruz, subcomandante major Marcelo Zanette, o comandante da 1ª Companhia da PM, capitão Diego Schwartz, e o comandante do destacamento local, sargento Igor Pimentel.
O prefeito Arlindo Rocha contou, para os encaminhamentos, com a assessora jurídica Gezilane de Sá, da secretária de Administração e Finanças Marluci Vitali e com o servidor Adenauer Serafim. A estimativa é que na próxima semana já tenham sido lançados o processo licitatório para aquisição do veículo e enviado à Câmara de Vereadores o projeto de lei que trata do imóvel a ser cedido à PM.
O comandante da PM regional, coronel Ronaldo Cruz, agradeceu em nome da corporação e destacou o caráter técnico e célere de todo o processo, observando o entrosamento das duas entidades – PM e administração – neste mandato, permitindo que com ações determinantes fosse possível reverter um quadro preocupante que se registrava nos anos anteriores.
“A Polícia Militar realiza um trabalho impecável e irretocável em Maracajá e na região, tem nosso apoio permanente e no máximo que nos condições permitem”, disse o prefeito Arlindo Rocha, agradecendo o desempenho dos policiais militares no município.
Salientou que este é o segundo veículo a ser entregue à PM e destacou a vigilância eletrônica, já em operação no município, entre outras ações que resultaram na sensação de segurança vivida pelos maracajaenses.