A professora de Educação física, Bruna de Fáveri, relatou como está à rotina de suas alunas nesse período de quarentena, após a suspensão das atividades esportivas em Sombrio.
“Devido a pandemia, nossas oficinas de esporte que acontecem no contra turno escolar, foram canceladas por medidas de prevenção. Todas as semanas, as meninas do Sub-13 de Futsal me perguntam quando iremos retornar às atividades, porém com os aumentos dos casos e de internação de covid, essa volta torna-se mais distante. Com isso, as meninas tinham uma tarefa de transmitir uma mensagem de conscientização sobre a prevenção do covid através do Futsal. Por mais que recebemos inúmeras informações como esta, com as medidas e tudo mais, agregar um olhar sensível de crianças sobre uma situação tão delicada, nos faz refletir sobre os nossos cuidados conosco e com o próximo” disse ela.
“As aulas e acompanhamentos são feitas online, o contato com os responsáveis está mantido. Paramos em março e estamos seguindo com esses métodos que previnem a saúde de cada aluna” ressaltou a professora.
Junto com as alunas, foi realizado um vídeo de conscientização, mostrando desenhos e falas de cada uma relatando esse momento de pandemia.
“Se eu fizer esse gol, vocês ficarão em casa” disse uma das alunas com uma bola e uma goleira em sua frente.
Questionada sobre as atividades que estão sendo aplicadas em casa, a professora contou: “No começo da pandemia, eu senti os alunos acabaram se sufocando, e quando eu lançava as atividades para elas, alguns acabavam não fazendo, por conta da escola, mas eu sempre fico incentivando elas para ter o contato com o esporte, fazendo disso também um alívio no meio disso tudo”.
A aluna e jogadora Julia Hahn, nos contou como está sendo sua rotina em casa: “Para mim está sendo divertindo, mas um pouco diferente, a Bruna faz com que nós continuemos praticando mesmo em casa. Para mim está bem legal, eu acabo treinando com a minha cachorra, estou tirando esse tempo para aprender novas técnicas para aplicar em jogo, minha rotina está bem programada, o que sinto mais é a falta das minhas amigas, mas estou conseguindo fazer tudo certinho em casa”.
confira o video completo: