A Páscoa está chegando e a busca por presentes norteia nossos dias. Ovos de chocolate por toda parte…Nada contra o chocolate, mas é preciso lembrar que a verdadeira Páscoa vai além de ovos de chocolate.
Será que nós sabemos, mesmo, qual é o verdadeiro significado da Páscoa?
Em entrevista ao Jornal Amorim 2ª edição desta quarta-feira (31) o Teólogo, Apóstolo Siel de Souza falou sobre a primeira Páscoa escrita no livro de Êxodo, no capítulo 12. “Quando o povo de Deus, o povo de Israel, era escravo no Egito, eles imploravam a Deus para que mandasse um libertador que os livrasse das mãos do Faraó. Deus mandou Moisés para que os tirasse da escravidão do Egito. Mas o Faraó não deixou o povo sair. Então, Deus mandou 10 pragas para o Egito. Todos que eram povo de Deus tinham que matar um cordeiro e pegar o sangue dele e passar nos umbrais das portas; em cima e dos lados. E naquela noite tinham que comer também uma comida especial, feita de um jeito especial. Era a carne do cordeiro, com pães e com ervas amargas.
E quando o anjo do Senhor passou para matar os filhos mais velhos, ele passava longe das portas que tinham o sangue do cordeiro que eram as portas do povo de Israel, o povo de Deus. Faraó então mandou chamar Moisés e finalmente deixou o povo ir embora, livre. O que os salvou aquela noite foi o sangue do cordeiro em suas portas. Essa é a verdadeira Páscoa. O poder do sangue de Jesus”, concluiu.
Portanto, a Páscoa é um período para agradecermos pelo ar que respiramos, estar perto de quem amamos, rever nossas atitudes e ressuscitar nossa esperança de dias melhores.