A Unesc reforça sua atuação internacional ao receber a acadêmica romena Ioana-Catalina Caraveteanu nesta terça-feira (7). Ioana-Catalina, que cursa Medicina em seu país, passará um período na instituição para vivências acadêmicas e culturais, focadas em pesquisa.
A estudante foi recebida pela pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, Vanessa Moraes de Andrade, e pela assessora do Escritório de Relações Internacionais, Cinara Ludvig Gonçalves.
A pró-reitora destacou a excelência da Unesc. “Possuímos uma estrutura integrada, com profissionais dedicados e projetos que buscam unir ciência, inovação e impacto social. Será uma excelente oportunidade de troca de experiências”, afirmou.
Ioana-Catalina chegou à Unesc pelo programa de intercâmbio da International Federation of Medical Students’ Associations (IFMSA). Ela frequentará o Laboratório de Pesquisa em Genética Toxicológica, sob coordenação da própria pró-reitora Vanessa.
Interessada em estudos sobre ginecologia e gestação, a acadêmica demonstrou entusiasmo. “Gostei muito das pesquisas, especialmente voltadas à gestação. Tenho grande interesse por esse tema e pela área médica e social das doenças relacionadas à gravidez”, contou.
A assessora Cinara Ludvig Gonçalves ressaltou o crescimento do intercâmbio científico. A estudante romena é a terceira a chegar pelo programa, que já trouxe participantes de Gana e do Catar, fortalecendo o ambiente multicultural da Unesc.