Objetivo foi de conferir a eficiência nos serviços prestados à população e aos profissionais que dependem do acesso nos departamentos de Planejamento Municipal, Meio Ambiente e Tributos
A Administração Municipal de Balneário Gaivota recebeu nesta terça-feira, dia 15, os representantes da Associação dos Construtores e Incorporadores de Passo de Torres (ACIP).
A reunião contou com a presença do vice prefeito em exercício, Jonatã Coelho, secretária da Administração e Finanças, Cíntia Brigido, o engenheiro responsável pelo Planejamento Municipal, Andreu Fernandes Coelho, a bióloga Adelsa Fernandes da Silva, o diretor de compras e licitações Caio Barp, o presidente da ACIP, Murilo Rodrigues, e os associados Geovane Lopes Roldão, João Silveira, Vanderson de Sá e Ramon Bitencourt.
O objetivo da visita da ACIP foi de conferir a eficiência nos serviços prestados à população e aos profissionais que dependem do acesso nos departamentos de Planejamento Municipal, Meio Ambiente e Tributos. “O que vimos aqui no município de Balneário Gaivota, foi a rapidez nas aprovações dos Projetos Arquitetônicos, isso nos chamou muito atenção. Eles achavam que estavam demorando muito 20 dias para entregar o alvará, aí implantaram o Sistema Digital e trouxe para 10 dias, a aprovação,” disse Murilo.
Jonatã comentou que no ano passado foram aprovados 981 alvarás, e nesse ano é para ser aprovado muito mais através do Sistema Digital. “Eu sou dono de uma imobiliária aqui no município, e sei da importância em agilizar os trabalhos para as pessoas através do digital, que vai possibilitar a celeridade nos processos de aprovação de projetos de construção civil, a partir da simplificação de processos e rotinas internas, otimização a captação de informações e melhor integração entre os setores, tanto na área de Biologia, Tributos e no Planejamento,” explicou o vice prefeito.
“Tempo é dinheiro, e quem constrói uma casa precisa dos documentos aprovados o quanto antes. Nosso município ficou entre as cidades que mais cresceu no Estado de Santa Catarina, ficando em 15o lugar,” concluiu.
Enquanto isso, no ano de 2021, foram aprovados 289 alvarás em Passo de Torres. “Precisamos que o município desburocratize o processo de aprovação nos departamentos do município. Chega de esperar 5 meses para se ter um alvará na mão, como vem acontecendo hoje. A Associação dos Construtores quer ajudar a construir um município melhor, para que venha atrair cada vez mais investidores, nos espelhando no desenvolvimento de Balneário Gaivota,” relatou Murilo.
Fonte: Jornalista Geovane Lopes Roldão