Um homem de 27 anos morreu após sofrer um mal súbito e se afogar em uma piscina de um parque aquático, na manhã desta quinta-feira (15), em Araranguá.
A ocorrência foi registrada por volta das 9h43, na localidade de Lagoa da Serra, às margens da rodovia ARA-227, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá. A guarnição foi acionada pela Central de Operações (COBOM) para atendimento de uma parada cardiorrespiratória dentro do parque aquático.
Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram a situação. Conforme relato de funcionários, a vítima foi encontrada submersa na piscina e retirada da água pelos próprios colaboradores do parque. As manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) foram iniciadas por guarda-vidas do estabelecimento e pela equipe da Praia do Morro dos Conventos, que chegou cerca de um minuto antes da viatura.
Durante o atendimento, foi utilizado um desfibrilador externo automático (DEA), que não indicou a necessidade de choque. Os ciclos de RCP foram mantidos até a chegada da equipe do SAER-SARASUL, que assumiu o atendimento, com o apoio dos bombeiros no local.
Após aproximadamente 30 minutos de procedimentos realizados pela equipe aeromédica, o óbito foi confirmado. Imagens das câmeras de segurança do parque indicaram que o homem realizava a limpeza das bordas da piscina quando, aparentemente, sofreu um mal súbito, resultando no afogamento como causa secundária da morte.
No momento do incidente, o parque aquático estava fechado ao público, e a vítima permaneceu submersa por mais de uma hora. Após a confirmação do óbito, a Polícia Científica foi acionada para os procedimentos legais, enquanto a guarnição do Morro dos Conventos permaneceu no local até a chegada dos peritos.












