Um galo que bota ovos virou atração em Caçador, no Meio Oeste de Santa Catarina. O caso raro foi flagrado pelo morador Pedrinho Martins da Silva, o Seu Pedro, que estava pronto para abater o galo Chico e o transformar em jantar, até encontrar os ovos.

– Eu tenho 64 anos e nunca tinha visto isso na vida – diz o dono da ave

Seu Pedro mora na região da linha Rio Bugre, em Caçador, e comprou o galo cerca de oito meses atrás, quando ainda era um pinto. Nas últimas semanas, Chico colocou ao menos nove ovos segundo a conta do morador.

– Eu ia abater ele junto dos outros três galos, são quatro que estão juntos em um galinheiro. A primeira vez que vi o ovo lá achei que era brincadeira, não tinha nenhuma galinha lá. Coloquei primeiro uma lâmpada, depois uma câmera, agora o galo é monitorado 24 horas por dia – diz.

Agora, Seu Pedro desistiu de matar Chico e também os outros três galos que estão no galinheiro com ele. Alguns dos ovos já foram até para a frigideira e viraram refeição.

É raro que um galo coloque ovos, mas pode acontecer se o animal for hermafrodita. Ou seja, ter ao mesmo tempo um testículo e um ovário.