Balneário Gaivota realizou distribuição de “Kits Emergenciais de Alimentação Escolar” em virtude da pandemia do coronavírus.
A secretária de Educação, Etel Martins de Oliveira, explica que a distribuição dos “Kits Emergenciais de Alimentação Escolar” se baseou na Lei 13.987 de 2020, que autoriza a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus.
Conforme a nutricionista da rede municipal, Silviani Colares, os “Kits Emergenciais de Alimentação Escolar” foram compostos por diversos produtos da agricultura familiar e por alimentos não perecíveis, possibilitando as famílias dos alunos beneficiários o recebimento de alimentos fontes de carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais conforme as necessidades nutricionais propostas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, complementa que a pandemia trouxe um cenário bastante delicado, e Balneário Gaivota trabalhou com todos os setores interligados e em consonância com a legislação, sendo que desta forma, foi buscada a melhor forma de reorganizar o fluxo dos alimentos da merenda escolar até chegar aos estudantes da forma mais justa possível.
Os trabalhos não foram postados nas redes oficiais da prefeitura e na mídia anteriormente devido a legislação eleitoral. A última entrega do ano ocorreu na quinta-feira (03/12).