A GOL Linhas Aéreas anunciou um significativo aumento na oferta de voos para o Aeroporto de Florianópolis (FLN) durante a alta temporada, entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026. O número de pousos e decolagens cresceu 14%, passando de 3.240 para 3.698 voos, o que representa 458 operações a mais. O total de assentos subiu 15%, chegando a 681 mil.
As rotas que receberam maior incremento são as que ligam a capital catarinense a Brasília, Rio de Janeiro/RIOGaleão, São Paulo/Guarulhos e Buenos Aires/Aeroparque. Além disso, foram anunciadas novas operações para as cidades argentinas de Córdoba e Rosário.
O secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, comentou que o aumento é resultado de uma política pública do governo estadual. “A ampliação da atuação da GOL em Santa Catarina é resultado de uma política pública do governo catarinense, que alia o interesse dos usuários, das empresas e das concessionárias dos aeroportos. Esta união de esforços entre poder público e iniciativa privada, determinada pelo governador Jorginho Mello, se reflete em anúncios como esse, com mais voos, mais ofertas de assentos, mais destinos e mais opções para os passageiros”, destacou.
A GOL atingirá, na próxima temporada, a maior capacidade de sua história no mercado doméstico. O Sul do Brasil, em particular, terá mais de 16 mil voos e 3 milhões de assentos planejados, um aumento de 17% em relação ao ano anterior. Dentre os destaques em Santa Catarina, estão a nova rota Chapecó-Florianópolis e o novo destino em Lages.