102.9 FM
102.9 FM
DestaquesAlunos da Escola Geração Ativa de Sombrio entregam Carta Aberta à prefeita

Alunos da Escola Geração Ativa de Sombrio entregam Carta Aberta à prefeita

No texto, uma compilação de agradecimento, admiração e pedidos

Mudanças do sistema rotativo de Sombrio, despoluição do rio da Lage, asfaltamento de vias da cidade. Essas foram algumas das reivindicações escritas por alunos da Escola Geração Ativa em Carta Aberta direcionada à prefeita Gislaine Cunha. Ela recebeu recentemente as cartas pessoalmente em seu gabinete.

Primeiramente, os alunos aprenderam nas aulas de Redação a estrutura do gênero textual Carta Aberta. Sob a orientação da professora Carolina Carradore, com o apoio da família, cerca de 40 alunos do 8º e 9º ano escreveram à prefeita. No texto, uma compilação de agradecimento, admiração e pedidos referentes aos assuntos ligados à saúde, educação, infraestrutura, transporte, entre outras reivindicações. Acompanhados de três professoras, os estudantes foram à sede prefeitura entregar suas cartas. Eles aproveitaram para conhecer a estrutura da prefeitura e seus setores. Gislaine os recepcionou em seu gabinete, ouviu alguns alunos que leram seus textos e respondeu seus anseios. Após ler as demais cartas, ela irá até a escola conversar com os estudantes. “Essa iniciativa é de extrema importância para que os jovens despertam o interesse pelo funcionalismo público e entendam o seu papel como cidadão”, ressalta.

A aulas de Redação da Escola Geração Ativa, coordenado pela professora Carolina Carradore, com o apoio da professora Valquíria Lansa, traz uma proposta diferenciada. Ele alia a teoria à prática e desperta a cidadania nos alunos. A ideia de educação está intimamente ligada à liberdade, democracia e cidadania. Nesse sentido, busca despertar a consciência de que todo ser humano é, ao mesmo tempo, um sujeito individual e coletivo.

Colaboração: Carolina Carradore

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias