Em Balneário Arroio do Silva o projeto cristão “Leões de Judá” atende aproximadamente 80 crianças, adolescentes e jovens. O projeto é coordenado pelo professor Carlos Batista, professor faixa preta de Jiu Jitsu há 15 anos, há 12 anos ele dá aulas no município de Balneário Arroio do Silva e há cada dia dedica-se mais ao voluntariado no projeto Leões de Judá”.
Com o amor e a paixão pelo Jiu Jitsu Carlos levou seus alunos para participarem do Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu que aconteceu essa semana no Ginásio Municipal de Esportes de Garopaba.
Entre mais de 40 academias participantes os atletas de Balneário Arroio do Silva se destacaram e conquistaram o 1º lugar nas categorias “Gi”Jiu Jitsu, Nogi, Jiu Jitsu kids.
Em entrevista exclusiva ao Jornal Amorim o professor Carlos relatou: “Estamos trabalhando para dar uma estrutura melhor para quem precisa e orientando essa geração a ter uma vida no esporte e com princípios da palavra de Deus”. O Jiu Jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza uma série de diferentes técnicas corporais. A expressão japonesa jiu jitsu pode ser traduzida literalmente como “arte da suavidade” ou “técnica da brandura”, uma referência ao caráter e filosofia desta arte marcial é o equilíbrio e o controle total do corpo.
“Ficamos muito felizes em representar Balneário Arroio do Silva. Com empenho e dedicação de nossa turma e com a ajuda dos pais eles foram os melhores nas três modalidades. É uma honra ver esse grupo representando tão bem nosso município, estamos fazendo trabalho voluntario com essas crianças e estamos em busca de apoiadores”. Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do (48) 99109-6243.