O Seminário Amiantos, ministrado pelos Pastores Lilian e Jacir Scheffer, de Balneário Camboriú, trouxe uma mensagem profunda de cura e libertação para a região de Araranguá. Realizado na Sede da Igreja Quadrangular, com o apoio da Pastora Débora Paim, o evento focado em restauração familiar e quebra de maldições hereditárias, ecoou fortemente entre os participantes, gerando testemunhos emocionantes de renovação.
O título do seminário, “Amiantos”, carrega um duplo significado, como explicou a Pastora Lilian Scheffer. No sentido bíblico, a palavra grega significa “imaculado, sem mancha, puro”, descrevendo a natureza santa de Deus e o casamento digno de honra. No entanto, ela fez um paralelo com o amianto mineral, um pó que “mata silenciosamente”, assim como o pecado não confessado.
“A revelação que eu tive de Deus é exatamente isso, o pecado não confessado mata, ele nos tira desse processo original, então você acabou de ler que no original é pureza, é transparência, é tudo de bom, mas quando nós vemos a contaminação, nós vemos que ele mata silenciosamente, o pecado ele mata silenciosamente,” afirmou a Pastora Lilian Scheffer.
O poder do conhecimento e da renúncia
O Pastor Jacir Scheffer destacou a importância do conhecimento para a mudança de vida, citando a Bíblia: “Meu povo perece por falta de conhecimento.” Ele frisou que o seminário oferece ferramentas para lidar com o dia a dia e interromper ciclos negativos: “É importante que o Seminário Amianto vai trazer uma visão. Porque muitas vezes nós estamos vivendo um ciclo. Aquilo que nossos pais viveram lá, e o que nós estamos vivendo, e muitas vezes está se repetindo na vida dos nossos filhos.”
Em relação às maldições, a Pastora Lilian esclareceu que elas não são punição do diabo, mas sim uma consequência da quebra de princípios. “A maldição já diz um mal por causa de uma ação. Então, ela não é do diabo, ela é uma correção de Deus,” disse ela, complementando que a obediência é o que neutraliza as consequências. “Não se quebra a maldição, se renuncia,” acrescentou o Pastor Jacir Scheffer.
Testemunhos de Cura e Restauração
Os participantes compartilharam histórias tocantes de como o seminário trouxe luz e libertação para suas vidas. A Pastora Débora Paim deu um testemunho impactante sobre a restauração de seu relacionamento com seu pai, que ela só conheceu aos 15 anos.
“Eu passei a infância inteira sem ver o meu pai, sem conhecê-lo… eu tive falta de paternidade… eu não conseguia ver esse Deus como meu Deus, como meu pai. Porque um dia lá atrás eu tinha sido abandonada,” relatou Débora Paim sobre o trauma que carregava.
O processo de cura e perdão a levou a um momento de reconciliação, onde seu pai, aos 80 anos, abandonou vícios de 68 anos de duração e aceitou Jesus como Salvador.
“Naquele momento ele entregou a vida dele ao Senhor. E depois ele pôs a mão sobre a minha cabeça e abençoou a minha vida. Retirando toda a maldição hereditária sobre mim. Então, e isso foi fruto do seminário amiantos,” testemunhou emocionada a pastora Débora Paim.
Outro testemunho, vindo de Jean Monteiro, da região de Araranguá, destacou a libertação de um vício: “Fui liberto, sim, do vício da pornografia… E logo após o amiantos, senti, me liberto, me libertei. E pude confessar ao Espírito Santo que me fez e me faz conversar todos os dias com a minha esposa. E a partir dali, a porta se fechou e trouxe vida nova para a minha família.”
O Pastor Jacir ressaltou que a cura de uma pessoa impacta toda uma linhagem: “Quantas pessoas já estão sendo transformadas? Eu vi casamentos sendo restaurados, filhos voltando pedindo perdão aos pais, pais pedindo perdão aos filhos… E o seminário ele traz essa cura.” A Pastora Lilian complementou, destacando o caso de um casal divorciado que, após participar do seminário, foi restaurado e hoje lidera casais na igreja.
O evento é visto pelos seus organizadores não apenas como um curso, mas como uma “reciclagem” espiritual que oferece uma nova oportunidade de “viver uma vida plena em Cristo Jesus”.
Para quem busca a restauração, o Seminário Amiantos inicia nesta(sexta-feira) às 19h30 e segue até domingo ao meio-dia na Igreja Sede da Quadrangular, localizada na Rua Ruy Stockler de Souza, 257, no bairro Alto Feliz. Informações e inscrições podem ser obtidas através do telefone/WhatsApp (48) 99945-9616.