A confirmação da data e horário não foi enviada aos participantes
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) teria uma reunião de emergência com representantes da Saúde para discutir a falta de medicamentos para intubação de pacientes, que deveria acontecer no último domingo (21).
Porém, de acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, o encontro foi cancelado porque a Agência não enviou o e-mail que deveria confirmar horário e convocar os representantes para a reunião.
Segundo a coluna, a conversa foi acertada verbalmente no sábado (20) e participariam diretores da agência, representantes do Ministério da Saúde, da indústria, o Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) e o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), que representa os estados.
Os participantes teriam ficado esperando o e-mail de confirmação da reunião, ou mesmo um telefonema. No entanto, segundo o Consasems e o Conass, o comunicado da Anvisa não chegou.
O presidente do Sindusfarma (Sindicato da Indústria Farmacêutica do Estado de São Paulo), Nelson Mussolini, que representa 12 fabricantes de medicamentos, afirmou que um dos diretores da Anvisa disse que estava tudo marcado e culpou uma assistente por não “apertar o botão de enviar”.
A reunião foi remarcada para amanhã, 23 de março.