A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Criciúma realizará o primeiro Pedágio Solidário de 2024, uma ação que visa arrecadar fundos para projetos metodológicos e inclusão de crianças e adultos com deficiências. O evento acontecerá neste sábado, 13 de julho, das 8h às 13h, em seis pontos estratégicos da cidade.
Interessados em participar como voluntários podem entrar em contato pelo telefone fixo (48) 3438-1457, WhatsApp (48) 9 9679-1546, ou comparecer diretamente à escola para se cadastrar, fornecendo nome e CPF.
Segundo Daiane Rubbo, diretora pedagógica da Apae de Criciúma, o valor arrecadado será fundamental para a instituição. “Somos uma entidade filantrópica sem fins lucrativos e precisamos de recursos para oferecer as 25 mil refeições mensais aos nossos alunos, além de cobrir custos com materiais pedagógicos”, explica.
Durante o Pedágio Solidário, colaboradores, pais e voluntários identificados com coletes da Apae estarão nas ruas escolhidas, aguardando donativos de motoristas e pedestres. Daiane destaca a importância da participação da comunidade: “Se cada habitante de Criciúma doar um real, conseguiremos um montante significativo. Convidamos todos a participar e contribuir com essa ação que ajuda pessoas com deficiência intelectual, múltipla, síndromes e atraso global do desenvolvimento”.
Pontos de Coleta
Os voluntários estarão em seis locais estratégicos da cidade, aceitando doações em dinheiro ou via Pix, pelo CNPJ 80.165.871/0001-02. Ao final do evento, lanches e bebidas serão oferecidos aos voluntários.
Confira os pontos de coleta:
- Rua Saldanha da Gama (referência: Banco Safra)
- Rua Joaquim Nabuco (referência: Montalccino)
- Cruzamento da Rua Álvaro Catão
- Cruzamento da Praça da Chaminé
- Cruzamento do Angeloninho
- Rodovia Maximiliano Gaidzinski
Para entrevistas, entrar em contato pelo telefone: (48) 9935-2217 – Daiane Rubbo, diretora pedagógica da Apae.