Mais de 50 bombeiros, cães farejadores e drones foram mobilizados na tentativa de localizar Antônio Pacheco, de 65 anos.
Após dez dias de esforços contínuos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) anunciou nesta segunda-feira (9) a suspensão das buscas por Antônio Pacheco, de 65 anos, desaparecido em Forquilhinha, no Sul do estado. Diagnosticado com Alzheimer, o idoso foi visto pela última vez nos arredores de sua residência, entre os bairros Santa Líbera e Cidade Alta.
Ao longo da operação, cerca de 50 bombeiros, entre militares e comunitários, atuaram na área com o auxílio de quatro cães de busca e tecnologias como drones com câmeras térmicas e apoio aéreo do Saer (Serviço Aeropolicial).
Os trabalhos se concentraram em uma área de aproximadamente três quilômetros quadrados, que foi minuciosamente vasculhada. A operação contou com o trabalho de quatro binômios — duplas formadas por bombeiros e cães treinados:
-
Sargento Premoli e cão Bono (Araranguá)
-
Sargento Valdeley e Marley (Governador Celso Ramos)
-
Sargento Küll e Nick (Itapema)
-
Sargento Romão e cão Fogo (Blumenau)
De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, o trabalho da equipe foi intenso e altamente especializado.
“Diante da profundidade e da abrangência dessa operação, as chances de o senhor Antônio ainda estar na área, que foi exaustivamente varrida, são extremamente pequenas”, afirmou.
Mesmo com a suspensão, a Polícia Civil continuará com as investigações. Caso surjam novas informações, o CBMSC poderá ser novamente acionado.
Antônio mede cerca de 1,66m, pesa 65kg e, na última vez em que foi visto, usava blusa de lã azul fina e calça jeans clara. Qualquer informação deve ser comunicada pelos telefones 193 (Bombeiros) ou 197 (Polícia Civil).