O Grêmio perdeu a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento ao ser derrotado pelo Criciúma por 2 a 1 nesta quarta-feira (25), em partida atrasada da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado, o técnico Renato Portaluppi se mostrou irritado com as críticas e mencionou a possibilidade de deixar o clube, caso seja esse o desejo da torcida. A pressão sobre Renato aumentou devido à campanha irregular do Tricolor, que está na 14ª colocação com 31 pontos, apenas três a mais que o Corinthians, 17º e primeiro time no Z4.
“Se a torcida achar que eu devo sair, amanhã mesmo vou embora. Tento fazer o meu trabalho da melhor maneira possível, mas esse ano está sendo atípico. Alguns de vocês (imprensa) querem me ver fora, mas com todo respeito, eu não vou abaixar a cabeça”, declarou Renato, visivelmente incomodado. Ele garantiu, no entanto, que o Grêmio não será rebaixado sob seu comando: “Comigo, o Grêmio jamais vai cair.”
Renato também criticou a falta de apoio ao Grêmio durante o campeonato e mencionou que, apesar das dificuldades e da “conta que está chegando”, o time conseguirá escapar da queda para a Série B.