A Prefeitura de Araranguá informou nesta quarta-feira (26) que iniciou a construção de um novo deck de contemplação em madeira às margens do Rio Araranguá, na Rua Rui Barbosa, no Centro. Segundo o município, o espaço será destinado à convivência, ao lazer e à contemplação da paisagem, além de ampliar as áreas públicas voltadas a moradores e visitantes.
Deck terá 235,20 m² de área
A nova estrutura terá 235,20 metros quadrados e receberá investimento de R$ 330.998,40. Conforme a Prefeitura, a execução está sob responsabilidade da empresa S&S Construções.
O projeto prevê a criação de um ponto de permanência junto ao Rio Araranguá, permitindo maior aproximação da população com uma das principais paisagens naturais da área central da cidade.
Espaço busca ampliar opções de lazer no Centro
De acordo com o município, além de oferecer uma nova área de convivência, o deck deverá contribuir para a valorização da região central e para o fortalecimento do potencial turístico e paisagístico de Araranguá.
A proposta é que o espaço seja utilizado tanto por moradores quanto por visitantes, ampliando as opções de lazer às margens do rio e criando um novo ponto de contemplação no Centro da cidade.












