A Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já aplicou 3.210 doses da vacina contra a influenza desde o início da campanha, incluindo o Dia D realizado em março. A ação ocorre no município com foco nos grupos prioritários, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e prevenir complicações causadas pelo vírus.
Do total de imunizações, 53 doses foram aplicadas no último sábado (11), durante a programação do evento Araranguá em Festa, que também integrou ações de saúde para facilitar o acesso da população à vacina.
A vacinação segue disponível nas unidades de saúde do município e na sala de vacinação central, localizada na rua Governador Irineu Bornhausen, nº 26, no Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, exclusivamente para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização como forma eficaz de prevenção contra a influenza, especialmente entre os públicos mais vulneráveis.










