102.9 FM
102.9 FM
SaúdeAraranguá terá estudo de três anos sobre a saúde dos idosos

Araranguá terá estudo de três anos sobre a saúde dos idosos

A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em parceria com a Prefeitura de Araranguá, dará início a uma pesquisa inédita no município. O estudo terá como foco a saúde, funcionalidade e suporte social da população idosa.

A pesquisa faz parte do ICOPE Brasil, uma iniciativa de âmbito nacional que busca entender as condições de vida, os desafios e as necessidades das pessoas idosas em diversas regiões do país.

Em Araranguá, o estudo acompanhará um grupo de idosos ao longo de três anos. A coleta de dados permitirá a obtenção de informações essenciais para orientar o planejamento de políticas públicas e fortalecer ações que promovam um envelhecimento mais saudável, ativo e digno no município.

A iniciativa reforça o compromisso da UFSC e da Administração Municipal com a ciência e o cuidado com a população na terceira idade.

Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

Últimas Notícias