A ação da Polícia Militar de Balneário Gaivota que contou com apoio da Polícia Militar de Sombrio teve início após abordagem a um veículo
Na noite da última sexta-feira 02, a PM de Balneário Gaivota apreendeu drogas, munições, arma, réplicas de arma longas e detiveram um suspeito de tráfico de drogas. A ação da Polícia Militar de Balneário Gaivota que contou com apoio da Polícia Militar de Sombrio teve início após abordagem a um veículo.
A PM seguia na rua W4 no bairro Jardim Ultramar quando viu um carro VW Voyage que teria saído de uma casa que a polícia já tinha denúncias que era usada para a venda de entorpecentes naquela comunidade.
Os policiais militares abordaram o condutor do veículo que segundo a PM estava nervoso. Quando os policiais realizaram a busca veicular, foi encontrado duas buchas de cocaína, e ele disse para PM que que era para seu consumo pessoal, e disse também que comprou de um homem morador da residência suspeita e pagou o valor de R$90,00 reais, o mesmo ainda revelou aos policiais que já tinha feito outras negociações com o mesmo homem.
Outras viaturas da região foram acionadas para a ação, a PM seguiu para casa onde mora o suspeito. Os policiais disseram aos moradores que se tratava de uma abordagem referente ao crime de tráfico de drogas e que seria necessário a entrada na casa. Segundo a PM havia vários cachorros no pátio e as casas com diversos compartimentos que dificultavam as buscas.
Na primeira casa em buscas no pátio a PM encontrou embalagens utilizadas para embalar drogas, uma faca suja de maconha em cima de um balcão. Dentro da casa encima de um roupeiro foram encontradas três munições e uma réplica de Fuzil Ak47. Durante as buscas já na outra casa a PM encontrou 14 munições em um roupeiro, R$2.690.00 e também um revólver 38 municiado e mais 6 munições. De acordo com a PM em um cômodo na parte superior de um roupeiro havia uma réplica de Fuzil M4, e o morador da casa disse aos policiais que tem esse simulacro a mais de 10 anos.
Diante dos fatos as drogas, armas, munições, dinheiro e simulacro foram apreendidos e todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Sombrio.