Marte em Virgem
Dia 10 de julho de 2023, Marte, o nosso guerreiro interno na astrologia, saiu do fogo leonino e ingressou no terreno signo de Virgem onde ficará até o dia 27 de agosto. No mapa astral, Marte está associado às decisões, a capacidade de defender nossos interesses e à sexualidade.
Marte em Virgem primeiro analisa, verifica se vale a pena disputar e daí sim, toma suas decisões. Este é um posicionamento bem particular para o planeta Marte, pois o analítico e exigente signo de Virgem não sai disputando por qualquer motivo, pelo contrário, as causas de brigas ou divergências são muito voltadas às ações práticas e objetivas, as quais vão fazer alguma diferença concreta na vida. Este não é um posicionamento de pessoas briguentas ou encrenqueiras, pois Virgem não é um signo dado a grandes impulsos. Então, quando esta pessoa briga é por motivos bem realistas.
Quem tem este posicionamento no mapa, tem grande força produtiva e de aperfeiçoamento, são pessoas que aprendem com os erros e usam seu poder de decisão no seu trabalho e na sua rotina. Como a vida de Virgem é em partes, os detalhes são muito bem observados e passam pelo crivo virginiano. É mais fácil quem tem Marte em Virgem brigar por causa de sua casa desarrumada do que por questões ideológicas.
Neste momento, os virginianos receberão uma injeção de coragem da vida. Se estavam relutantes em tomar alguma decisão, esta é a hora de arriscar e buscar suas conquistas. Será a melhor época do ano para os nativos de Virgem saírem da zona de conforto e tomarem as rédeas de sua vida, liderando, escolhendo e buscando seu merecido espaço. OS demais signos da Terra: Touro e Capricórnio também receberão esta força de Marte para concretizar os seus práticos planos.
Marte em Virgem nos convida a lutar sim, mas lutar para melhorar e se aperfeiçoar.